sexta-feira, 22 de abril de 2011

GM DO BRASIL

GENERAL MOTORS CORPORATION

GM BRASIL

A GM foi fundada no ano de 1908, nos Estados Unidos. Em 1925 a empresa começa a funcionar no bairro Ipiranga em São Paulo com a montagem de veículos importado dos Estados Unidos. Em 1930 inaugura sua 1ª fábrica no Brasil, em São Caetano do Sul. Em 1958 começa a operar sua 2ª fábrica em São José dos Campos, nesta época começa a fabricação do Chevrolet Brasil modelo 3100.

A GM Brasil é a segunda maior empresa em operação fora dos Estados Unidos, e a segunda mais lucrativa para o grupo.
GM é a segunda montadora de automóveis do mundo com sua sede em Detroit nos Estados Unidos, só perde para a TOYOTA. A GM detém varias marcas como: Buick, Cadillac, Pontiac, GMC, Daewoo, Opel, Saturn, Vauxhall, Wuling, Isuzu e uma participação na Lada da Rússia.

Buick

Cadillac









Wuling

 A GM emprega 252 mil trabalhadores no mundo, esta empresa foi líder de vendas no mundo por 77 anos entre os anos de 1931 até 2007. Com fábricas em 34 países e vende para 140 países diferentes, sendo a maior montadora do mundo.
O que tenho para falar da GM no Brasil? Que é uma empresa ímpar, sempre lançando produtos que o mercado necessita, com qualidade comprovada, peças no mercado paralelo e original com preços relativamente baratos, atendendo as expectativas das classes A, B e C. Realmente um marketing excepcional,sem contar que é uma das poucas empresas que tenta desenvolver e melhorar o carro elétrico. Parabéns a GM do Brasil.

Próximo assunto: FIAT

Nenhum comentário: