segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013



2013 inicio do carro elétrico no Brasil

     O carro elétrico, movido por baterias recarregável tinha um grande futuro a cerca de 113 anos atrás. Em 1900 dos 4.192 carros produzidos nos EUA, 1.173 eram carros elétricos. No salão do automóvel deste ano o numero de carros elétrico era maior do que os movidos por gasolina ou vapor.
    Tomas Edison era garoto propaganda dos carros elétricos e participava de seu desenvolvimento e já se produzia como assim dizer carro elétrico em série. No início do seculo XX, carros a vapor, elétrico e a gasolina brigava junto pelo mercado de automóvel.  Mas nos anos 20 o carro a gasolina se destacava por ser mais rápido, tinha melhor desempenho e acabamento, marcando assim o fim dos carros elétricos e a vapor.


"Agora, um seculo depois estamos sofrendo com o efeito deste fracasso."


Carro elétrico no ano de 1912

       100 anos depois desta foto, começa a história do carro elétrico no Brasil, já temos carros elétrico, mas são importados ou carros que não foi construído para atender a população. E para começar esta história que acredito eu, seja de grande sucesso, porque sabemos hoje o mal que faz os carros movidos a combustível fóssil, situação, que não se pensava em 1900. Hoje temos uma tecnologia superior, para a construção de bateria e motores elétricos. Mas porque os carros elétricos ainda não veio com toda a força? O problema é só um, temos tecnologia para a bateria durar 600 km sem precisar recarregar, com caregadoresque levaria somente 20 minutos para dar novamente 100% de carga. Mas o que vamos fazer com os milhares de postos de gasolinas, os milhares de funcionários destes postos, a petroquímica que fabrica o óleo lubrificante, as industrias de peças para motor, radiador, correias, velas, embreagens, aditivos, mangueiras, tanques de combustível, central elétrica, oficinas de manutenção, loja de autopeças, cambio, sensor  e principalmente queda nos impostos de bilhões ao governos. Seria uma mudança radical, aonde haveria um grande desemprego e quebra de grandes industrias. Se tivesse como absorve este mercado pelo carro elétrico ele estaria já nas nossas ruas.

       A Volkswagen vai lançar o UP! o carro popular elétrico no Brasil, se tudo der certo a partir de julho deste ano, Será uma tacada muito inteligente, que vai deixar Volkswagen a frente de todas as montadores neste seguimento de veículos. 
       O UP terá 82 cavalos de potência, levando de 0 a 100 em 13 segundos, chegando ao máximo limitado a 130 km por hora e sua autonomia limitada a 150 km. Pode ser recarregado em 6 horas ou 40 minutos no modo rápido. Seu preço será aproximadamente de 19 mil euros + ou - 49 mil reais.
         O GOLF Elétrico vem acompanhando o UP, com autonomia de 273 km e velocidade máxima de 134 km hora.

UP ELÉTRICO QUE VEM AO BRASIL

GOLF ELÉTRICO QUE VEM AO BRASIL.