sexta-feira, 15 de abril de 2011

O carro vai estar realmente desenvolvido quando a roda virar peça de museu

      Começo este BLOG, "Planeta de Carros" nesta sexta feira dia 15 de Abril 2011 na qual transmito a minha opinião com relação ao futuro do mercado automobilístico. Sou uma pessoa apaixonada pelo automóvel, sempre estou por dentro das notícias e mercados. Tenho muitas ideias sobre este Planeta de Carros e este BLOG foi uma maneira de dividir estas ideias com quer quiser compartilhar.
      Vamos falar neste 1° assunto sobre o carro "pé de boi', aquele que em alguns modelos é chamado de "special", que de nada é especial, é um carro limpo de tudo. sem opcional, liso, roda e chassi.     


          
                                                 "Pé de Boi"
Sinônimo: Simples.
Antônimos: Sofisticado,preguiçoso,vagabundo,enrolado.
Palavras relacionadas: normal, humilde, barato, popular, trabalhador.


         Este tipo de veículo no Brasil vai acabar e será, na minha opinião, uma burrice se a indústria automobilística brasileira continuar fabricando este tipo de modelo. Como pode fabricar este modelo quando agora no mercado temos carros chineses completo, mais barato que o pé de boi nacional? Este que produzir carro pé de boi vai ganhar a antipatia de seus futuros clientes. O mercado brasileiro hoje é o 3° maior mercado do mundo. Peço então o favor a indústria nacional que tenha num mínimo respeito a este mercado gigantesco, em relação a outros mercados e que  lembrem-se que isso funcionou bem no passado, hoje, é um tiro no pé.
          Hoje um carro com ar condicionado, não é só conforto, mas também segurança de estar com os vidros fechados e assim evitando ser pego desprevenido por um assaltante, evitar a exposição direta ao sol quente deste país tropical e evitar um pouco esta poluição doentia de cada dia. Isto é só um exemplo de respeito que a indústria nacional deveria ter com seus clientes. 
    PS: Gente só falei do ar condicionado, mas poderia falar também:
-Direção servo- assistida (hidráulica/elétrica);
-Vidros e travas elétricas;
-Volante com altura e profundidade regulável;
-Banco de couro;
-Ar condicionado digital;
-Computador de bordo;
-Câmbio automático;
-Som Hi-Fi com entrada USB e Bluetooth;
-Banco do motorista com ajuste lombar e altura;
-Piloto automático;
-Freio ABS;
-Air bags frontais,laterais e de cortina;
-Controle de tração;
-Farol de xenon c/ ajuste automático de altura;
-Faróis de neblina;
-GPS;
-Etc e tal ............. .


         Nesta próxima postagem do BLOG estarei falando sobre os carros chineses que estão invadindo o BRASIL. Será que isso é bom ou ruim? Bem vou ser bem direto na resposta....Aguarde.