domingo, 2 de fevereiro de 2014

ÒLEO SINTÉTICO 
CUIDADO

          Estou aqui dando o relato de uma experiência com o meu carro particular. Comprei esse carro em dezembro de 2012 em uma concessionária de Goiânia.
Modelo Voyage 2009, com 29 mil quilômetros rodados, motor 1.0 flex. Carro bem conservado.

VOYAGE

             Ao ligar o carro, pela manhã, ouvi um barulho metálico saindo do motor. O mesmo barulho era notado quando o carro estava parado por um tempo, ao ligar novamente, o barulho voltava. Toda vez que colocava óleo 100% sintético no motor, trocava o filtro de óleo e o filtro de ar, tudo conforme o Manual do Proprietário.


          Mesmo com esses cuidados, o barulho metálico persistia.             Na última troca, resolvi colocar o óleo semi-sintético, então, notei que o motor está diminuindo gradativamente o barulho.               
          Hoje percebo que o problema do motor do meu carro era o óleo errado. Este óleo 100% sintético não foi aprovado para meu carro, e penso que ele não sirva para muito outros carros com o mesmo motor.


  REPORTAGEM FEITO EM MAIO DE 2011, MOSTRAVA O QUE ESTAVA EM ATRASO NOS CARROS ATUAIS NA MINHA OPINIÃO. MAS, AGORA EM 2014.

VEJA!

UP!


2° - Grade frontal: Para mim é o símbolo deste atraso no desenvolvimento do carro do futuro. Desde os primórdios da invenção do carro, esta peça nunca mudou. Esta é outra parte que já deveria estar nos museus.




VEJA!

Esta reportagem foi feita em Abril de 2011, e hoje vejo que estava com razão de escolher a cor branca como ideal para o mercado Brasileiro.

Chevrolet cobra por pintura branca em alguns modelos da linha 2014

A Chevrolet cobra até R$ 300 pela pintura branca em modelos da linha 2014. Cor sólida, o branco não era cobrado a parte


Carros na cor branca custam até R$ 5 mil a mais

Tendência surgida na Europa e EUA desembarcou aqui há pouco tempo e veículos brancos estão mesmo em alta. Em alguns casos, além de entrar na fila, quem faz questão de um carrão branco tem de pagar mais. Na autorizada Hyundai do Morumbi, por exemplo, a...
Home  



Reportagem do Blog em Abril 2011.

 No meu ponto de vista a cor branca é a ideal e mais viável para automóvel no Brasil.
1°- A cor que chama atenção tanto de dia como a noite, dando mais segurança a quem dirigi e ao pedestre. Em alguns países tem um bom desconto no seguro para quem tem carro na cor branca.
2° - A cor branca reflete os raios solares, mantendo seu carro na hora do sol forte menos quente. Há menos esforço do ar condicionado, sem contar a economia de combustível.
3° - No caso de um reparo na pintura, o retoque é fácil, além da cor ser a mais barata para reparos do mercado.
4° - Quando existir um ponto de ferrugem, a cor branca logo sinaliza, facilitando o trabalhar para o lanterneiro e pintor para que o conserto seja feito logo no início da ferrugem.
5° - Hoje as cores brancas, vermelhas, amarelas e cores sólidas têm o acabamento com vernizes, fazendo com que as tintas sólidas fiquem protegidas, coisa que não acontecia no passado.  
6° - A cor branca não desbota com o sol pois é mais resistente no dia a dia.
     Aqui está alguns exemplo da praticidade da cor branca, mas  não é só isso, tem também a beleza das cores prata, cinza, etc.
     Ainda não entendo como a cor preta pode reinar no Brasil. Ela simplesmente é tudo ao contrário da praticidade da cor branca.
1° - A cor se mistura com o asfalto preto, dificultando a visualização do pedestre.
2° - A cor preta absorve os raio solares, mantendo seu carro um forno, e gastando mais combustível para refrigerá-lo. Se caso você esquecer o controle do som no painel ou banco dianteiro vai ter que comprar outro porque vai derreter com o calor do sol.
3° - Quando existir um ponto de ferrugem, já não será ferrugem e sim, um buraco na lataria do seu carro.
4° - A cor preta desbota com o sol.
5° - No crepúsculo, dependendo da posição do carro na estrada, o carro na cor preta fica invisível, podendo causar acidentes graves.
     Muita gente compra carro pela cor, outros pela marca, outros pelo modelo. Gosto não se discute. Mas vamos pensar antes de comprar um carro não só na beleza, na cor ou marca. Mas também no pedestre, na sua segurança, na economia de combustível, na economia de manutenção e de sobra ajudar o planeta. 



Carros coloridos