sábado, 16 de abril de 2011

Tsunami Chines de Veiculos

       O Tsunami Chinês de veículos para o Brasil vai ser bom porque tira da zona de conforto da indústria brasileira de automóvel. Essa indústria produz veículos com pouca tecnologia embargada e alto valor de lucro, ou seja, no Brasil a gente tem carros com péssimo acabamento e pouca tecnologia. Só para se ter uma ideia, quando um modelo é produzido lá fora e é importado para o mercado nacional, pasmem, ele é simplificado, empobrecido, piorado...Mas é a cultura da nossa indústria nacional, como se nós brasileiros não merecêssemos carros de 1ª, pagamos um valor no mínimo 2 vezes maior que em qualquer lugar no mundo e com o valor de um gol "completo" eu ando de BMW na Europa, México, Estados Unidos. Que venham os carros Chineses e aproveitem que a indústria nacional está dormindo em berço esplêndido porque quando acordar vai ser o maior pesadelo. Carro Chinês não tem segurança, carro Chinês é pobre no acabamento mas... cuidado, os chineses aprendem depressa e logo isso tudo será diferente. 
      Nesta semana chegaram alguns navios cheios de QQ da Chery, carro que parece em tecnologia embargada nosso Fusion Ford, em consumo uma moto da Honda e em preço, pasmem, mais barato que um pé de boi.
      Indústria nacional de veículos, acorde deste sono profundo, ou então se junte a eles, porque eles chegaram para ficar e tem bala na agulha.

    ______________________________________________________________________________

     O carro Chinês QQ da Chery , faz 20 km/L; tem direção hidráulica; ar-condicionado; rádio com cd/player e entrada USB; bancos traseiros rebatíveis, limpador de vidro traseiro, luzes de neblina; faróis com regulagem de altura, vidros , travas, e espelhos retrovisores elétricos, alarme e travas de porta, duplo airbag frontal, cintos de segurança dianteiro com pré-tensionador, freios a disco com ABS (antiblocante) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem); sensor de ré com aviso sonoro e gráfico...Nossa! Ufa! Isso aqui não é aquele jato que o Lula quer comprar? Tudo isso! Com o nosso pequeno conhecimento de carro nacional, produzido no Brasil é um escândalo, a gente fica pensando se vai caber tudo isso dentro do carro mas na realidade é a falta de costume com coisas boas. Mas o bom de tudo isso é o preço, bem mais barato do que qualquer pé de boi aqui vendido, o preço sugerido é de R$ 22.000,00 ( vinte dois mil reais ). Olhe que é mais barato que comprar um pé de boi fabricado no Brasil.




    Nosso próximo assunto falarei das cores de veículos. Será que a cor que você acha bonita é a ideal?