domingo, 26 de junho de 2011

*** PNEUS DE PERFIL BAIXO ***

Os pneus com perfil baixo deixam o carro muito bonito, principalmente porque destacam as rodas, sejam elas cromadas, com raios, enfim, com milhares de modelos diferentes. Este tipo de pneu é muito comum em países de primeiro mundo, onde existe uma excelente malha viária, ou seja, o asfalto parece um tapete persa. Lá não existem buracos, imperfeição no asfalto ou tampouco ruas sem asfalto. Neste tipo de cenário é fantástico usar pneus com perfil baixo.

Este tipo de pneu não tem nenhum tipo de deformação quando passa em um piso irregular, fazendo com que toda a vibração se desloque para a suspensão, depois para o interior do veiculo. Isso então causa uma sensação desagradável para quem está dentro do veículo, caso ele passe mesmo pelo piso irregular.
Agora vamos voltar para a nossa realidade aqui no Brasil. Este tipo de pneu não foi projetado para as nossas estradas, onde tudo é ao contrario do 1° mundo. Aqui existem buracos, imperfeições no asfalto, terra de chão batido, etc.



Talvez nos grandes centros, como em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, este tipo de pneu possa se encaixar, mas, em cidades médias, pequenas, e interiores, com certeza vai dar muito prejuízo ao seu proprietário.

PNEU PERFIL BAIXO ARO 20

 Os pneus de perfil baixo hoje são os mais caros do nosso mercado, causando assim um grande transtorno ao proprietário do veículo que possui este tipo de pneu.

Próximo assunto: Vai baixar o valor dos carros no Brasil? 

2 comentários:

Anônimo disse...

na minha opiniao se eu moraçe em um lugar muito esburacado eu opitaria por andar devegar pela cidade e preparar meu carro para corridas em circuitos fechados onde nao averia nenhum problema com buracos

Zuleika Albuquerque disse...

Ai que automóvel multimarcas lindo!